Convite

O Grupo de Oração Erguei as Mãos, convida você e sua família a estar conosco todas as quintas-feiras, para juntos louvarmos e bendizermos ao Senhor pelas maravilhas que recebemos todos os dias, esperamos por vocês todas as quintas. Comunidade Nossa Sra das Graças - Rua Ferreira Novo esquina com a Rua Danilo Glauco Pereira Vilagelin - Jd.Campos Elíseos - Campinas-SP.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Evangelho do dia 15/09

Evangelho: João 19,25-27

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, 25perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. 26Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. 27Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo. – Palavra da salvação.
Comentário:
Neste trecho do evangelho vivenciamos Maria num momento de muta dor ao lado de seu filho Jesus em um de seus últimos momentos de vida. Hoje a igreja medida as 7 dores de Maria (a profecia de Simeão, a fuga para o Egito, a perda de Jesus, o caminho para o Calvário, a crucificação, a deposição da cruz, o sepultamento de Jesus.) . A igreja venera tão fortemente a Maria e professa tão verdadeiramente sua presença salvífica em nossas vidas que fixou a data de hoje (15 de setembro) e não somente medita as dores de Maria mas instituiu o dia de de Nossa Senhora das Dores.

Irmãos, a paixão de Maria neste momento aos pés da Cruz também é salvífica e redentora pois a Ela Jesus confia a cada um de nós, em Maria Jesus deposita o cuidado e proteção destinado a cada um de nós. 
Talvez nós também tenhamos muitas dores, talvez também tenhamos nossa "paixão", mas como será que estamos passando por tudo isso, como será que estamos vivenciando nossas dores ?
Maria em todas as suas dores se manteve em silêncio e fiel, o silêncio de Maria não significa que simplesmente  "se manteve calada", mas significa que acolheu a vontade soberana de Deus em sua vida e que mesmo não entendendo tudo nunca duvidou que Deus estava no controle de tudo .
Irmãos, muitas vezes não compreendemos o porque de muitas coisas, muitas vezes ficamos reclamando de tudo e de todos quando deveríamos "silenciar" nosso coração e ouvir a voz de Deus, quando deveríamos silenciar nosso coração e acreditar que mesmo parecendo que tudo esta "acabado"  Deus esta no controle.
Muitas vezes não temos como escapar de um momento de dor e sofrimento, muitas vezes não temos como fugir das decepções humanas, mas nada disso importa, o que verdadeiramente importa é ter a certeza de mesmo diante de nossa dor e fraqueza humana, mesmo diante de nossas limitações esta DEUS nosso Senhor, esta o nosso criador que nos ama a tal ponto que deu seu filho único para morrer por nós.
Não importa como estávamos á 1 segundo atrás, o que importa é daqui em diante, ainda da tempo, ainda podemos mudar a nossa história. Temos uma mãe que zela por nós, temos uma mãe a qual cada um de nós foi entregue com carinho, não tema o que esta por vir, acredite que Deus é por nós, acredite que Jesus esta conosco e que temos uma Mãe que olha e zela por cada um de nós, uma mãe que hoje deseja pegar a cada um de nós no colo e cuidar de nossas feridas.  Silencie teu coração meu irmão , e creia, creia que existe um Deus que te ama e daria novamente seu filho único por você se fosse necessário. 
Eu não sei das tuas dores, dos teus problemas, mas eu sei que existe um DEUS que te ama mais que tudo nessa vida.

Jesus te ama, ame-o e se deixe ser amado!

Paz e Bem, Tim



Nenhum comentário:

Postar um comentário